sexta-feira, 30 de julho de 2010

Entre erros e acertos

         No decorrer das aulas dadas pela professora percebi que ela possui domínio dos assuntos e ao mesmo tempo que faz uso do livro didático, as vezes também os relaciona com o cotidiano dos alunos, complementa, quando possível, com filmes, o que torna a aula mais atrativa. Além disso, realiza atividades, como debates, que cria um clima de competição entre os grupos, motivando-os a estudar. Porém, esses debates são realizados através de questionários elaborados e corrigidos por ela, o que leva os alunos a decorarem as questões e não a refletirem sobre e entenderem os assuntos.
         Percebi também que embora a turma seja inquieta e barulhenta, ela consegue manter a ordem e o controle em sala de aula de maneira descontraída, sem gritos, fazendo com que os alunos (alguns) percebam que existem horas para "gracinhas" e horas de saber se posicionar em sala de aula, ouvindo o professor com atenção.
         Portanto, nota-se que há uma boa relação entre os alunos e a professora e que, apesar de alguns pontos negativos, as aulas são, em sua maioria, proveitosas.

Nenhum comentário: