sexta-feira, 16 de julho de 2010

Para começar a aula logo depois do intervalo entre as aulas, a professora precisa entrar na sala em meio a uma bagunça considerável .As cadeiras estão fora do lugar ,os cadernos pelo chão ; isso quando não tem biscoito e restos de sopa da merenda por cima das cadeiras .
Depois de gritar bom-dia  várias vezes e ninguém prestar atenção , ela consegue fazer a turma ficar quieta para começar a aula ,porém um de seus alunos tem que ser mandado para a direção por lhe responder de forma desrespeitosa.
Após esse fato a docente fez um discurso para seus alunos .Ela ressaltou que muitos deles moravam na zona rural ,acordavam cedo e partiam para a escola muitas vezes sem se alimentar e que não deviam ficar em sala de aula perdendo tempo pois o mercado de trabalho era cruel e só os melhores conseguiriam um lugar nele .
Todos os alunos ficaram em silêmcio e começaram a fazer suas atividades,pelo menos pelos quinze minutos que se seguiram .Mas como era de se esperar a conversa recomeçou e a professora perguntou para um de seus alunos como ele faria para comprar os bonés de marca que ele tanto gostava se não estudasse e ele  respondeu" vou roubar velhinhas".

Nenhum comentário: