quarta-feira, 21 de julho de 2010

Em silêncio?!

     Em praticamente todas as aulas em que observei, se não em todas, notei que a professora e os estudantes mantêm uma boa relação com respeito de ambas as partes, não havendo nenhum tipo de conflito, poucas vezes a professora teve que chamar a atenção dos alunos para prestarem atenção na aula, notei que os alunos não fazem perguntas relacionadas ao assunto dado pela professora, não sei se isso significa que eles estão aprendendo ou que não entendem o que a professora ensina e não tão nem ai pra nada. A utilização do referencial teórico metodológico, como em todas as escolas do ensino público se resume na utilização do quadro negro, na aplicação do método expositivo que é bem utilizado pela professora, o livro didático, o qual os alunos não levam para a sala de aula.
     Notei que há um problema na estrutura física da escola, que não oferece a acessibilidade a cadeirantes, pois o prédio não possui rampas ou elevadores, no entanto, a escola conta com interprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), facilitando a comunicação entre professores e alunos surdo-mudo, há também um problema entre as salas de aula, que possuem uma porta ao lado do quadro ligando uma sala a outra, deixando passar todo tipo de ruído, o que, por muitas vezes levou a professora a parar a aula tirando a concentração de todos.  

Nenhum comentário: