quarta-feira, 5 de maio de 2010

2° dia - aplicação de avaliação

No segundo dia 06/04/2010, tinhamos duas aulas seguidas. E havia sido esse o dia marcado pela professora para a aplicação da avaliação. Ela dividiu a aula em dois momentos:

1° momento =>  Revisão - correção de atividade passada no dia anterior.
                           OBS.: Poucos fizeram, sala desordenada.
2° momento => Avaliação - Aplicação da avaliação.
                           OBS.: Estudantes com dificuldades de leitura, compreensão.

Neste dia pude observar que a escola tem toda uma estrutura organizada e que os professores devem obedecer a algumas regras. A professora doscente havia marcado com os estudantes a aplicação da prova mas, pelo que pude observar, havia deixado para mandar fazer as copias das mesmas, no dia da aplicação, o que causou certo transtorno para a direção, que chamou a atenção da professora.
Mas o ponto crucial nesse dia de avaliação foi o fato de haverem estudantes que não conseguiam ler direito, o que é uma grande dificuldade em uma disciplina que é "leitura". Assim, um questionamento me inquietou: Como um professor diante de tal dificuldade pode resolver o problema sem deixar que o nível de ensino caia?

Nenhum comentário: