quarta-feira, 19 de maio de 2010

MEMÓRIAS EDUCACIONAIS DE UM BENEVIDES (CAPITULO 2)

(Lá vamos nós de novo...)

   Continuada a aula de medieval (repito a ressaltar, em colégio público a origem epistemológica de "medieval" é "medo", gente não deixem passar isso em branco); a professora vem sempre com um caderninho escrito todo o planejamento da aula (desconfio que seja uma edição de bolso do "livro dos mortos"[Egito]), a Pró começa a aula explicando a decadência da Europa medieval (olha o medo de novo), até que o primeiro (in)feliz aluno começa a pirraça na sala (já estou ficando irritado... - Cala a boca níguim!!!), a professora comenta - fulano você quer me fazer o favor de ficar quieto, e a aula flui a pró usa o livro didático somente como base para estudo dos exercícios (que por sinal "um milagre", são feitos e tiradas as duvidas em sala de aula) e na hora de fazer seu apontamento (no quadro não com o dedo) a mesma usa seu caderno com escritos (hieróglifos) para passar o assunto (sério a aula dela é boa, a letra também) retomando o assunto............................................................(TRIMM!!!)
  (ENTER, ESPAÇO) Devolução de trabalho escrito (típico de alunos entregar meia banda de folha de folha de caderno...com os restos da folha onde segura o arame do caderno lá sem rancá.) - Fessora !!! eu tirei quanto?; após esta indagação ("pergunta", para leigos e burros) a professora responde - aguarde que já vou entregar. (começou a briga por nota na sala...êba !!!!!!). Entonçes; uns começam a pegar as avaliações (as de fôia de caderno) dos colegas e o panavueiro reina na sala (Eu, em minha inocência pensei logo, chama a policia militar pró!), logo o conflito foi abafado, três alunos foram postos para fora da sala (ultima aula foi um só) e novamente a coordenação (ovelhas negras) veio investigar (C.S.I. Las Vegas) a ocorrência, sem duvida que a professora explicou o fato e os santíssimos alunos foram canonizados na diretoria (vio miseraví, sóbre agora), tudo resolvido alguns alunos ficaram chateados por terem tirado 0,75 numa avaliação que tinha por peso (pesado) 3,0 pontos, já outros, aparentam serem os mais esforçados da sala galgaram 2,0 pontos (PARABÉNS, PARABÉNS, HOJE É SEU DIA, QUE DIA MAIS FELIZ PARAB...).
  Ao termino da aula os alunos mais espertos (corruptos, não votem neles para senadores!) tentaram ludibriar ("fazer um bobe" para baianos) a professora, entretanto não conseguiram (não fizeram o trabalho agora querem pegar o do coleguinha, qué çê o peixe espada). acabou a aula.

(Mas não a conversa) Fiquei lembrando das aulas não filadas de P.A ("progressão aritmética", para alunos filões e doentes de amnésia), se na primeira aula foi posto um aluno para fora e na segunda três alunos é provável que na outra serão cinco...

Fico preocupado pois se a turma acabar não vou completar as trinta horas e passar de semestre!!!

fim.

Um comentário:

Educação em foco disse...

É uma pena que a profª que vc observa não te traga tanta "alegria" quanto o meu e de Bel, mas vc esta indo bem nas postagens. Mas tá é irônico :)
Valeu!