segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ao menos um bom exemplo : D

Bom, pelo visto sou a única até agora que vivenciou uma boa experiência. Já estou familiarizada com o colégio, pois estudei lá três anos. É um lugar que possui uma boa estrutura física, dificilmente faltam carteiras (o que é um bom sinal, a se tratar de escolas públicas), no corpo docente, os professores de história que me ensinaram sempre deixaram a desejar com aulas monótonas e chatas, tanto que ao falar com a professora (com quem acompanho as aulas) que fui aluna da casa e desses professores ela me disse: “E você ainda quis fazer história? Deve gostar muito mesmo".
Estou acompanhando uma turma de 3° ano e no primeiro dia os alunos estavam apresentando seminários que, em geral, foram bons. O que me surpreendeu foi a professora, principalmente devido as minhas experiências, que ao término das apresentações analisava aluno por aluno (o que faltou falar, a entonação da voz, o cartaz, os destaques do grupo), fazia a distribuição de notas de acordo com o desempenho de cada um, além de dar dicas para uma melhor apresentação.
Portanto, o que pude concluir neste primeiro dia foi que ainda existem professores bons na rede pública e que ainda podemos conseguir o respeito e a organização para que possamos ministrar aulas com eficiência contribuindo para uma melhor educação.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Cora Coralina

Nenhum comentário: