sexta-feira, 21 de maio de 2010

Resultado das provas!

Por causa de informações trocadas não pude estar no dia da avaliação, a professora me disse que eu perdi um show, a sala de aula estava cheia, bem como eu pretendia ver um dia, durante esse estágio .  Juro que o meu maior sonho é  poder ver esses alunos fantasminhas!
Parando de brincadeira e começando o assunto que é grave, vamos aos resultados de duas turmas que fizeram a mesma avaliação.
Tomando como base que a media do colégio é 5.0 e a avaliação teve peso 10.0 um único aluno obteve nota suficiente para conseguir  ficar na média, diante do resultado a professora fez uma nova avaliação para nivelar as notas. E vocês acham que isso foi suficiente? Não! não mesmo, com duas avaliações o professor não conseguiu obter o resultado desejado para a unidade.
Você acha isso absurdo?
Você acredita que a professora facilitou a a vida dos alunos por pena?
quando acaba as aulas sempre passo um tempo conversando com ela, discutindo assuntos relacionados com as atividades escolares e  em uma dessas conversas me  disse que existem alunos naquela sala que há mais de cinco anos frequentam aquela instituição e na mesma série, não comparecem as aulas com frequência, não estudam para obter conhecimento e nem desistem do meio escolar!

Que tipo de estudantes são esse que mantemos nas " salas de aula"?
Esses tipos de pessoas tem o que para oferecer a sociedade?
E o que a sociedade e principalmente os governantes fazem com jovens que não se manifestam para o estudo?

infelizmente ao meu ver as respostas são todas negativas ...

Um comentário:

Alisson Nogueira disse...

É verdade, o ambiente escolar é complicado. É um desafio diário, é isso que faz da profissão uma fonte de adrenalina...rsrs
mas o que a professora fez ou faz para melhorar isso? o que o direitor, os funcionários, em fim, tem feito para melhorar? Eles veem a escola enquanto instituição apenas, ou pensam nela como "constante construção"? Qual o motivo desses alunos não frequentarem? Problema social? Insentivo?

O QUE EU POÇO FAZER POR ELES? Qual o meu papel enquanto formador de opinião?
MANTENEDOR de um sistema?
São só questões.