quarta-feira, 5 de maio de 2010

Primeira impressão!

Dia: 09/04/2010. Minha primeira observação.
Como dizem, a primeira impressão é a que fica! E realmente, foi a que me marcou.
A princípio os alunos estranharam a minha presença, na realidade não entenderam o que eu fazia lá, visto que eu já sou bem grandinha para estar na 5ª série!
A profª inicia a aula com um belo sermão a respeito da desordem e do barulho na sala, só ai foram mais de vinte minutos perdidos. A atividade do dia foi a aplicação de atividade em grupo, a mesma consistia em um texto, do qual os alunos deviam tirar as respostas para o questionário, pude perceber que os alunos não são "treinados" para pensar, as respostas são "dadas de bandeja", e ainda assim o tempo perdido para a resolução da mesma foi extamente uma hora e vinte minutos.
O vocabulário utilizado por alunos de faixa etária de 11-13 anos é absurdo, são palavrões que não me atrevo a reproduzir, isso ocorre no diálogo entre colegas.
Na hora do intervalo, estava sentada próximo a janela, quando sou avisada de que jogaram uma pedra no intuito de que a mesma atravessasse a grade de proteçao, e talvez, acertasse em mim.
Pude observar que a escola não possui muros, mas isso são cenas para o próximo capítulo...

Nenhum comentário: